Logo Whatsapp

(47) 98851-4346 | (47) 99170-4346

Envelope

contato@brainb.com.br

Logo Facebook

Serviços

Neurofeedback – Treinamento Cerebral

 

O Neurofeedback é uma técnica de neuromodulação que usa modernos recursos e conhecimentos da neurociência, psicologia e computação para melhorar o desempenho do cérebro, e para diagnosticar e tratar diversas doenças por meio do treinamento das ondas cerebrais, sem o uso de medicação ou procedimentos invasivos.

O funcionamento do cérebro se dá através de pequenas descargas elétricas, que estabelecem as comunicações entre os neurônios (sinapses). Utilizando um aparelho de EEG (eletroencefalograma) ligado a um computador temos condições de avaliar e visualizar em tempo real, as frequências das ondas cerebrais. Eletrodos colocados na superfície craniana captam o sinal neurológico e o transmitem ao aparelho. Através de uma avaliação inicial é possível estabelecer o que precisa ser treinado, em quais regiões do cérebro e como as informações serão dadas de volta (feedback) para o cérebro. No processo de neurofeedback os sinais emitidos pelo EEG são interpretados e examinados por softwares específicos, que respondem com sinais sonoros e visuais, gerando uma retroalimentação (feedback), que nos permite avaliar as condições dos processos mentais e com isso possibilitando a realização de treinamento para reprogramação de processos cerebrais.

Os treinos são feitos de forma confortável, sentado em uma poltrona assistindo vídeos, jogando ou fazendo tarefas como leitura, jogos de memória e atenção, recebendo durante todo o tempo feedback e reforço sonoro e visual.

O Neurofeedback estimula e utiliza as habilidades naturais do cérebro, visando sua reorganização, regeneração, otimização funcional, e o desenvolvimento de suas potencialidades. O cliente aprende de forma intensiva e pontual recebendo um sinal positivo toda vez que produz os padrões de ondas cerebrais desejados. O cérebro aprende pela repetição, através de sua característica de mudança e adaptação natural chamada de neuroplasticidade.

No campo empresarial, o Neurofeedback está sendo utilizado para desbloquear o potencial cerebral dos executivos e outros profissionais. Este procedimento melhora a percepção e a compreensão dos processos cerebrais, possibilitando uma aprendizagem e um domínio maior das atividades cerebrais e capacidades mentais.

Muitos empresários, em todo o mundo, estão recorrendo ao Neurofeedback para melhorar o desempenho cognitivo, e também aliviar o estresse e ansiedade, decorrentes da alta carga de trabalho e das grandes responsabilidades. Com isto, estes executivos e outros profissionais estão alcançando um melhor desempenho pessoal e profissional, pois o treinamento cerebral lhes possibilita um maior equilíbrio emocional, contribuindo para melhorar as funções executivas de forma geral, a determinação de foco, planejamento e organização, energia, criatividade, resistência, melhoria da expressão verbal, ansiedade, estabilidade física e emocional.

Fundo Cinza