Logo Whatsapp

(47) 98851-4346 | (47) 99170-4346

Envelope

contato@brainb.com.br

Logo Facebook

Serviços

Coaching Executivo com foco em resultados

Coaching Brainb

O sucesso de uma organização depende fundamentalmente da capacidade dos seus líderes/gestores em realizar uma excelente gestão do negócio em todos os níveis, do estratégico ao operacional.

Independentemente do nível hierárquico o líder/gestor é responsável por uma ampla variedade de resultados. Apesar de especificidades das atividades desempenhadas pelo líder/gestor em cada camada hierárquica a maioria dos resultados esperados giram em torno de resultados técnico/operacionais; relativos à gestão/administração/financeiro; à liderança e gestão de pessoas; à crescimento e inovação; à relacionamentos e satisfação de clientes; e responsabilidade social.

Contudo diferentes problemas podem tornar-se obstáculos para a entrega dos resultados, como por exemplo: estar realizando tarefas que não competem à sua função; déficits em competências básicas técnicas e comportamentais; aplicação do tempo em tarefas não prioritárias; possuir valores pessoais/modelo mental não compatíveis com a organização e o cargo ocupado.

Sendo assim nossa metodologia de trabalho visa desenvolver as competências profissionais, cognitivas, comportamentais e emocionais totalmente alinhadas com os resultados exigidos no cargo e no negócio.

O Processo de Coaching

 

ETAPA 01 – Diagnóstico/Avaliação

1.1 Analise do Contexto (Levantamento de informações sobre a organização e o cargo ocupado pelo coachee: planejamento estratégico da empresa, metas/resultados esperados, prioridades e foco da função do coachee).

1.2 Análise dos resultados fornecidos pelo coachee; Avaliação de competência e de desempenho 360º; Avalição de Perfil Cognitivo-comportamental.

 

ETAPA 02 – Definição dos objetivos e metas do processo de coaching e Elaboração do Plano de Desenvolvimento.

ETAPA 03 – O Processo de Mudança

3.1 Alinhar o coachee com as atribuições prioritárias da sua posição hierárquica e com as atividades relacionadas ao alcance dos resultados necessários, e também readequar o foco da aplicação do tempo.

3.2 Acompanhar a execução dos planos de ação (promover mudanças nos padrões comportamentais, emocionais e de esquemas mentais limitantes que criam as barreiras e o baixo desempenho; auxiliar no desenvolvimento de competências profissionais alinhadas ao negócio e necessárias para o atingimento dos seus resultados).

Utilizamos metodologias ativas de aprendizagem e estratégias alinhadas às mais novas tendências em pesquisas e estudos nas áreas de neurociências, psicologia cognitivo comportamental, psicologia positiva, liderança e gestão de negócios.

Os encontros são individuais, presencial ou on-line.

*Algumas fotos foram adquiridas no freepik – br.freepik.com

Fundo Cinza